top of page

Heleno Reges

 

Heleno Reges de Azevedo, 30 anos, natural de Manhuaçu, Minas Gerais, porteiro e quadrinista nas horas vagas.


Para entender a fundo suas ilustrações e desenhos em quadrinhos só mesmo conhecendo mais sobre sua atual rotina e trajetória de vida. Nascido no dia oito de novembro de mil novecentos e oitenta e dois, Heleno começou os seus primeiros rabiscos aos seis anos de idade como uma brincadeira. Com o tempo ele foi cada vez mais tomando gosto pela arte, e como um autodidata, passou a ler livros como, “A mão livre, técnicas de desenho” de Philip Hallawell sobre desenhos, e outras obras referentes à pintura e anatomia humana, de diferentes autores e assuntos relacionados às artes, que possibilitaram a ele tornar os seus antigos rabiscos em trabalhos mais profissionais. 

DESENHANDO UM SONHO

Ricardo Tokumoto


 

Em 1986, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, nasceu Ricardo. Como qualquer criança, Ricardo gostava de desenhar, mas ao contrário da maiora, para ele o gosto nunca passou. Já jovem, decidiu entrar para o curso de Design Gráfico. Não gostou. Largou no no primeiro período. Outro caminho possível era o Cinema de Animação, e foi esse caminho que o levou de Limeira à Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Ricardo se tornou aluno da Escola de Belas Artes da UFMG, e além de outra cidade, outro estado, outro curso, encontrou uma outra forma de se expressar: o quadrinho. 

O CONTADOR DE IDEIAS

Bruno Pirata

 


O jovem quadrinista nasceu em 1991, mas já possui boas histórias para contar para o mundo. Recém formado em artes gráficas, Pirata não teve medo da escolha arriscada, Içou a bandeira preta em pleno curso na Escola de Belas Artes da UFMG e bradou: “sou um quadrinista”!

Bruno de Morais singra a cidade em busca de tesouros. Em meio à esterilidade do asfalto e do concreto, ele saqueia histórias aqui e ali para mostrar que muita coisa pulsa para além dos fluxos controlados de faixas de trânsito, filas de banco e elevadores lotados de silêncio constrangido. Bruno é o Pirata da Cidade Terra.
 

O PIRATA DO PINCEL NEGRO (de nanquim)

Guilherme Balbi

 

 

"Desenhar é a minha essência, o desenho é o meu sangue", define o quadrinista, empresário e professor Guilherme Balbi. Natural da cidade de Ubá,  interior de Minas Gerais e apaixonado pela arte de desenhar desde sua infância, o quadrinista de 32 anos mudou-se para a capital mineira em 2001, quando decidiu investir na carreira de desenhista profissional.

 

Formado em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Guilherme atualmente trabalha para a editora americana DC Comics, tem uma grife de camisas e dá aulas na escola técnica de artes visuais Casa dos Quadrinhos.

O HÉROI DOS GIBIS

O HERÓI DO GIBI

bottom of page